Atire a primeira pedra quem nunca proferiu a frase: “Esse professor é muito bom, pena que não sabe passar!”. Neste cenário, de grandes avanços tecnológicos e maior acesso à informação, conduzir bem um curso virou sinônimo de clareza, pertinência do tema, organização mental e capacidade de expressão.
Vários multiplicadores passam grande parte do seu tempo debatendo ideias em sala de aula, preparando e fazendo apresentações. O problema é que, para isto, na maioria das vezes, não houve qualquer treinamento formal. O profissional vai então desenvolvendo seu próprio estilo e “sobrevivendo” de um compromisso a outro. Ele domina muito bem o tema, mas não consegue transmitir tudo aquilo que sabe da melhor forma. E o pior: não sabe onde está errando!
A proposta deste treinamento é que os participantes aprofundem conhecimentos sobre suas próprias capacidades de comunicação, bem como sobre os principais vícios adquiridos ao longo do tempo. Em encontros leves, e utilizando a metodologia consagrada nas maiores e melhores Escolas do país, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de comunicação em aulas e treinamentos, para que se desgastem menos, comuniquem mais e atinjam melhores resultados.
Desta forma o facilitador conseguirá melhorar sua capacidade para ministrar desde cursos presenciais até pequenas palestras, fazendo com que a instituição tenha reconhecimento e a turma tenha uma performance ainda melhor