contato@miziaracomunica.com.br

Técnicas de Comunicação para Professores e Multiplicadores Corporativos

técnicas de andragogia, de apresentação e comunicação para utilização em aulas presenciais e online, com foco em jovens e adultos. O treinamento visa trabalhar: retenção da atenção do aluno, comunicação eficaz, gestão de conflitos em sala de aula, melhores posturas e demais aspectos da oratória.

Técnicas de Comunicação para Professores e Multiplicadores Corporativos

Técnicas de Comunicação para Professores e Multiplicadores Corporativos:

 

Objetivo:

 

Desenvolver e aprimorar a capacitação de profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias. Serão trabalhados elementos relacionados à expressão, canais de comunicação, aprendizagem, condução de situações em sala de aula e demais técnicas de apresentação para docentes, instrutores e multiplicadores. O foco será em sua forma de ministrar e conduzir o curso, para que consiga atrair e reter a atenção da turma, tendo como base o ponto forte de cada estilo de orador. Com as recentes inovações na metodologia de transmissão de informações e construção do conhecimento, é indispensável que o professor (facilitador) saiba se expressar bem em público e tenha boas técnicas para obter excelentes resultados e grande foco no aprendizado do aluno. Conquistar o engajamento do público demanda muito mais que dominar o conteúdo a ser apresentado.

 

Escopo:

 

Atire a primeira pedra quem nunca proferiu a frase: “Esse professor é muito bom, pena que não sabe passar!”. Neste cenário, de grandes avanços tecnológicos e maior acesso à informação, conduzir bem um curso virou sinônimo de clareza, pertinência do tema, organização mental e capacidade de expressão.

 

Vários professores e multiplicadores passam grande parte do seu tempo debatendo ideias em sala de aula, preparando e fazendo apresentações. Só que para isto, na maioria das vezes, não houve um treinamento formal. O profissional vai então desenvolvendo seu próprio estilo e “sobrevivendo” de um compromisso a outro. Ele domina muito bem o tema, mas não consegue transmitir aquilo que sabe da melhor forma. E o pior: não sabe onde está errando!

 

A proposta deste treinamento é que os participantes aprofundem conhecimentos sobre suas próprias capacidades de comunicação, bem como sobre os principais vícios adquiridos ao longo do tempo. Em encontros leves e interativos, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de comunicação em aulas e treinamentos, para que se desgastem menos, comuniquem mais e atinjam resultados mais expressivos. Desta forma o facilitador conseguirá melhorar sua capacidade para ministrar desde cursos presenciais até pequenas palestras, fazendo com que a instituição tenha reconhecimento por parte dos alunos e a turma tenha uma performance ainda melhor em suas atividades do cotidiano.

 

 Carga Horária Sugerida:

 

Treinamento com 16 a 24 horas de duração.

Nossos Clientes

AOB
Artplan
B2W
Banco do Brasil
BNDES
BOPE
CAARJ
Casa de Saúde São José
CERS
Coppead UFRJ
ECEME
FDC Fundação Dom Cabral
Furnas
Globo.com
Globo TV
Governo do Rio de Janeiro
Halliburton
Ibmec
Infoglobo
João Fortes Engenharia
Lojas Americanas
Médicos Sem Fronteiras
Monsanto
Petrobras
Prefeitura do Rio de Janeiro
SEBRAE
SENAC
Souza Cruz
SuperGasBras
Super Via Trens Urbanos
Tenda
Thysenkrupp
UFF Universidade Federal Fluminense
Vale

Entre para lista vip!

Inscreva-se e receba o melhor conteúdo por e-mail!

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente as melhores dicas para melhorar sua comunicação!

Miziara | Habilidades em comunicação - © 2017 - Todos os direitos reservado

Empresa de Sites - Sunset